Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Nutricionista dá 3 conselhos para uma vida mais saudável

Uma rotina saudável não surge do dia para a noite, mas algumas pequenas mudanças de hábito podem ajudar a viver com mais bem-estar

Nutricionista dá 3 conselhos para uma vida mais saudável
Nutricionista dá 3 conselhos para uma vida mais saudável - Foto: Shutterstock

Cada vez mais pessoas têm se preocupado em adotar um estilo de vida saudável, com o objetivo de conquistar a longevidade e maior bem-estar para o dia a dia. Porém, nem sempre é fácil saber por onde começar. 

Pensando nisso, o nutricionista Matheus Motta, responsável pelo VigilantesDoPeso no Brasil, selecionou alguns conselhos para ajudar a fazer escolhas conscientes e mudar hábitos de consumo, a fim de construir uma rotina saudável, sem desanimar no meio do caminho. Confira:

3 dicas para ter uma vida saudável

1 – Crie novos comportamentos alimentares

Quando falamos de mudança de comportamento alimentar, não é sobre passar fome ou nunca mais comer chocolate. Mas, sim, um trabalho de autoconhecimento e consciência de padrões que atrapalham a busca por uma rotina mais saudável, afirma Matheus. “Ao ter essa compreensão, é possível criar estratégias para driblar maus hábitos. Deixar uma marmita pronta ou ter uma fruta à mão para a hora do lanche pode evitar ter que recorrer a comidas prontas ou produtos industrializados, que não são necessariamente saudáveis. Práticas simples no dia a dia, fazem a diferença”, diz o profissional.

2 – Respeite seu corpo e siga seu ritmo

Quanto mais complicado for o objetivo, mais difícil vai ser começar ou mantê-lo. Por isso, é importante definir metas que estejam ao seu alcance, sempre respeitando o próprio corpo e a rotina. “Caminhar um pouco todos os dias é o primeiro passo para correr 5 km. No lugar de buscar resultados imediatos ou a perfeição, focar no processo pode facilitar a criação de um hábito saudável e duradouro”, afirma.

3 – Saiba da sua rotina e se programe

Para adotar novos hábitos e mantê-los sem desanimar, é preciso entender a rotina e se organizar de acordo com seus horários e compromissos. “Programar as próximas refeições e já deixar pronta a lista antes de ir ao mercado ou marcar na agenda um tempo para praticar atividade física ajuda na evolução constante, e assim, o processo passa a fluir de maneira mais leve”, aconselha o nutricionista. 

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

A artrose de quadril é consequência de um desgaste na cartilagem e leva a sintomas nos joelhos e na coluna

Notícias

A inglesa Louise Fawcett contraiu bactéria "comedora de carne” após machucar o tornozelo em um acidente doméstico

Saúde Bucal

Cerca de 8 em cada 10 brasileiros possuem gengivite, condição que sem o tratamento adequado pode evoluir para formas graves

Saúde Mental

Psicanalista e psiquiatra comentam como o filme Divertida Mente 2 aborda questões de saúde mental, especialmente sobre ansiedade