Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Faça de casa: veja se vale a pena fazer yoga online

Com o yoga online, praticantes podem se manter ativos sem sair de casa e na hora que quiser. Veja como a prática pode se adaptar ao dia a dia

Faça de casa: veja se vale a pena fazer yoga online
Faça de casa: veja se vale a pena fazer yoga online - Foto: Shutterstock

Desde a pandemia, o nosso dia a dia se tornou quase que dominado pelo digital. Por isso, se tornaram cada vez mais frequentes práticas como o home office, telemedicina e reuniões virtuais. A prática de exercícios também entrou nessa tendência, e o yoga online, por exemplo, se tornou uma opção para quem quer se manter ativo sem sair de casa.

De acordo com o professor de yoga e naturopata, Ravi Kaiut, a prática de yoga online traz mais comodidade e flexibilidade, o que chama ajuda a torná-la mais popular. “Hoje em dia a praticidade é o principal critério para definir se algo será ou não escolhido como estilo de vida. E o yoga online oferece bastante praticidade, flexibilidade de horários, de localidade, mais conforto etc. Por isso, muitas pessoas têm optado por esse modelo”, disse o especialista.

Yoga online é tão eficaz quanto o presencial?

Muitos acham que a prática online perde qualidade em comparação com a presencial, mas isso não é verdade. Afinal, ambas são eficazes, principalmente quando combinadas, afirma Ravi Kaiut.

“A prática de yoga online mantém os benefícios tradicionais para o bem-estar e a saúde integral. Você tem o acompanhamento de um profissional, recebe as orientações para a realização correta”, explica o professor.

“Muitos preferem as aulas presenciais por buscarem mais interação pessoal e observação direta do instrutor, mas isso também poder ser alcançado com a prática online. Além disso, é possível ter o melhor dos dois modelos em um formato híbrido”, complementa Ravi Kaiut.

Advertisement

Você também vai gostar

Doenças

A artrose de quadril é consequência de um desgaste na cartilagem e leva a sintomas nos joelhos e na coluna

Notícias

A inglesa Louise Fawcett contraiu bactéria "comedora de carne” após machucar o tornozelo em um acidente doméstico

Saúde Bucal

Cerca de 8 em cada 10 brasileiros possuem gengivite, condição que sem o tratamento adequado pode evoluir para formas graves

Saúde Mental

Psicanalista e psiquiatra comentam como o filme Divertida Mente 2 aborda questões de saúde mental, especialmente sobre ansiedade