Connect with us

O que você está procurando?

Beleza

3 coisas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, mas muitas dúvidas ainda restam pelo caminho

3 coisas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica
3 coisas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica - Foto: Shutterstock

Em 2022, o Brasil foi o segundo país em todo o mundo com o maior número de cirurgias plásticas realizadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, indicam dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). A lipoaspiração, o implante de silicone e a abdominoplastia são os procedimentos mais procurados.

Embora a cirurgia plástica seja bastante popular no país, quem pretende se submeter a um procedimento do tipo esbarra em uma série de dúvidas pelo caminho. No geral, há três coisas que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica.

Escolhendo o profissional certo

O cirurgião plástico Dr. Bora Kostic destaca que o primeiro passo é escolher o profissional certo. 

“Antes de tudo é preciso encontrar um profissional experiente. A confiança entre paciente e cirurgião é fundamental para esse tipo de procedimento”, afirma o médico.

Por isso, Bora recomenda aos pacientes sempre procurar saber as qualificações, casos de sucesso e o suporte oferecido pelo profissional.

Consultas pré-operatórias

Em seguida, o paciente que deseja passar por uma cirurgia plástica deve realizar todas as consultas pré-operatórias exigidas. 

“Elas são essenciais para o contato com o paciente e cirurgião e para a definição de detalhes sobre a cirurgia. Isto é, análise de exames, necessidade e tamanho de implantes, flacidez da pele, entre outros detalhes”, exemplifica.

Alinhando as expectativas

As consultas pré-operatórias também são uma oportunidade para o paciente compreender as expectativas e etapas da cirurgia. Segundo o Dr. Kostic, as expectativas do paciente devem ser alinhadas com o profissional. 

“Em mamoplastias, por exemplo, é comum que o paciente peça um determinado tamanho de prótese que não é o ideal. Isso é direcionado pelo cirurgião, assim como a técnica que será utilizada, segurança do procedimento, e outros pontos importantes”, explica o médico.

Portanto, para quem deseja realizar uma plástica em 2024, é imprescindível seguir todas essas etapas para ter segurança no procedimento. “Você não pode deixar sua autoestima e seu bem-estar esperando”, reforça o Dr. Bora Kostic.

Advertisement

Você também vai gostar

Insônia

Pacientes com apneia têm maior chance de apresentar bruxismo. Entenda como e por que isso acontece, além dos sinais de alerta

Doenças

São diversos os tipos de alergia, condição que atinge grande parte da população mundial; Veja como tratar cada caso

Saúde Mental

O burnout é, desde 2022, uma doença ocupacional, mas que também pode atingir mães em situação de sobrecarga e estresse

Notícias

Será que é segura? Melhora as dores? Quais os benefícios? Especialista explica o que você precisa saber sobre quiropraxia